Precauções para o Verão

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022 08:30:00 America/Sao_Paulo

Precauções para o verão - Pet Shop Rei dos Animais

Precauções para o verão, doenças e bem-estar do pet

No verão é comum muitos tutores estarem preocupados com a saúde e o bem-estar do seu pet, pois é uma das estações mais quentes do ano. Por isso, nesta estação é preciso que os pais e mães de pet tomem certos cuidados para garantir o bem-estar dos seus filhos.

Pensando nisso, o Rei dos Animais separou alguns cuidados nesta época e principais doenças que são bem comuns em pets no verão, confira a seguir. 

Cuidados com os pets durante o verão

Durante o verão, é necessário que os tutores fiquem atentos aos seus animais de estimação, pois nesta época do ano é comum surgirem alergias ou parasitas que prejudicam o bem-estar do seu animal

Principais doenças em pets no verão

Pulgas e carrapatos

Devido às altas temperaturas no verão, é muito comum que seu pet tenha pulgas e carrapatos. Por isso, é muito importante que o tutor use medicamentos, de acordo com orientação de um veterinário, para tratar esses parasitas.

Alergias e doenças de pele

Outro problema bem comum em pets durante o verão são alergias e doenças de pele, isso porque existem algumas raças, em que o pelo é bem esbranquiçado e mais sensível aos raios solares. 

Por isso, em alguns casos, é necessário até mesmo utilizar um protetor solar para pets, de acordo com uma recomendação de um veterinário e evitar deixar o pet muito exposto ao sol

Problemas respiratórios

Outro fator que pode prejudicar a saúde do seu pet durante o verão são problemas respiratórios, isso porque assim como os humanos, eles também podem ter um resfriado, tosse ou doenças mais graves. 

Por isso, é recomendado utilizar o ar-condicionado ou ventilador moderadamente, apenas para refrescar o ambiente, evitando também que o pet fique muito tempo exposto a temperaturas muito altas.

Bem-estar pet durante o verão

Por fim, durante o verão é preciso reservar um ambiente agradável para melhorar o bem-estar do seu pet, deixando sempre água e comida fresca. 

Além disso, evite passeios mais longos em horários em que há muito sol e faça atividades que estimulem seu filho de quatro patas. 

Viu só como com as dicas do Rei dos Animais fica mais fácil cuidar do seu pet no verão? Conte sempre conosco para ajudar na saúde e bem-estar do seu filho!

Que tal ler também nosso artigo sobre os 3 principais cuidados para viajar com os pets?

Conheça o Rei dos Animais!

Aqui no Rei dos Animais somos felizes por fazer a diferença na vida do seu pet!  Nosso desejo é conseguir sempre encantar a você e seu animalzinho com todo o carinho e atenção que vocês merecem.