3 principais cuidados para viajar com os pets

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022 08:00:00 America/Sao_Paulo

3 Cuidados para viajar com pets - Pet Shop Rei dos Animais

Vai viajar? Confira algumas dicas essenciais para manter seu pet sempre comfortavél e bem. 

Nessa época do ano, é comum muitos tutores levarem seu pet para viajar, principalmente para curtir as férias, pois é o momento ideal para se divertir e aproveitar com seus filhos de quatro patas. Porém, viagens com animais exigem certos cuidados para que tudo ocorra como o planejado e para garantir o bem-estar do seu filho.

Pensando nisso, o Rei dos Animais separou alguns cuidados que são necessários para planejar uma viagem com animais de estimação, confira a seguir. 

3 principais cuidados para viajar com os pets 

1. Faça um check-up no veterinário

Antes de viajar, é muito importante levar seu pet ao veterinário para realizar um check-up e verificar se ele está apto para viajar. Isso evitará que algo prejudique o bem-estar do seu pet durante a viagem

Além disso, é comum que muitos pets sintam enjoos durante a viagem, por isso é preciso conversar com seu veterinário para buscar alternativas e medicamentos para aliviar enjoos e qualquer tipo de mal estar. 

2. Caixa de transporte

Outra dica para os tutores no momento de planejar uma viagem com seu pet, é estar atento ao tipo de transporte. Alguns meios de transporte possuem restrições e regras para viagem com pets. 

Avião

Para viagens de avião, o recomendado é para cães de pequeno porte, uma caixa de transporte de 7 a 10 quilos e é permitido que embarque na cabine. 

Já animais de grande porte, precisam de uma caixa de transporte reforçada e durante a viagem, precisam ficar no compartimento de cargas. 

Carro

Para viagens de carro, não é permitido que o animal fique solto no carro e com a cabeça para fora da janela, isso porque em viagens longas, isso pode prejudicar a saúde do pet e também a direção. 

Por isso, nestes casos o tutor deve optar por cintos e cadeirinhas ou até mesmo um caixa de transporte, para animais de pequeno porte. Também é recomendado fazer pequenas pausas durante o percurso para que o animal possa descansar, beber água e fazer suas necessidades. 

Ônibus

Para viagens de ônibus,  é preciso entrar em contato com a empresa para verificar quais são as regras, pois pode variar de companhia para companhia. 

Em algumas empresas, é preciso que o tutor pague uma passagem exclusiva para pets e o número permitido de animais em uma viagem é limitado. Além de ser indispensável o uso da caixinha transportadora.

3. Destinos pet friendly

Por fim, para viajar com seu pet, antes de tudo é preciso verificar se o destino é pet friendly. Por isso, é importante pesquisar por pousadas, hotéis e pontos turísticos em que animais de estimação são permitidos.

Depois de seguir todas essas dicas do Rei dos Animais, é só arrumar as malas e se preparar para viver grandes aventuras com seu filho de quatro patas!

Que tal ler também nosso artigo sobre 3 dicas de cuidados que todo tutor tem que ter no verão? 

 

Conheça o Rei dos Animais!

Aqui no Rei dos Animais somos felizes por fazer a diferença na vida do seu pet!  Nosso desejo é conseguir sempre encantar a você e seu animalzinho com todo o carinho e atenção que vocês merecem.