Verdades sobre Sachês e Patês

sexta-feira, 12 de abril de 2024 09:07:34 America/Sao_Paulo

A alimentação úmida traz benefícios que muitas vezes nem imaginamos! Vamos apontar aqui então alguns deles ;)

Podem substituir a ração seca:

Os alimentos úmidos, como sachês e patês, muitas vezes ainda só são vistos como petiscos ou agrados extras para os bichinhos. Entretanto, agora no mercado, existem opções que contém todos os nutrientes necessários para os nossos animais, sendo refeições completas e balanceadas.

Não possuem conservantes:

Sua esterilização ocorre por meio de autoclaves, permitindo a preservação sem aditivos. Após aberto, é recomendado portanto, o consumo rápido ou a refrigeração de no máximo 24h para evitar contaminação.

Trazem mais saciedade:

Devido a concentração de até 90% de água, após consumi-los, os pets se sentem satisfeitos mais rápido.

Sódio em quantidades adequadas:

Assim como os alimentos secos, os sachês e patês apresentam quantidades de sódio que são consideradas normais para os pets. A maior produção de urina após o consumo, muitas vezes associada diretamente à isso, é devido à maior ingestão de água contida também nesses alimentos.

Possuem menos calorias:

Em comparação com as rações secas que apresentam mais de 3500kcal/kg, os alimentos úmidos têm aproximadamente 1000kcal/kg.

São saborosos:

Por serem mais úmidos, no paladar são muito mais atrativos para os nossos animais, se aproximando mais das texturas e condições da alimentação antes obtida pela caça.

***Lembrando que toda e qualquer introdução alimentar antes deve ser verificada com o veterinário para garantir que seu bichinho receba a dieta adequada para ele!

Você sabia dessas informações?

Nas nossas lojas, possuímos uma variedade de alimentos úmidos! Venha nos visitar ou dê uma olhada em nosso site :)