Principais Cuidados com a Higiene dos Pertences Pets

quarta-feira, 17 de julho de 2019 11:34:16 America/Sao_Paulo

A maioria das pessoas quando tem um bichinho pensa apenas em cuidar da higiene dele e, muitas vezes, esquece que também precisamos dar um cuidado especial nos pertences.

 

Potes de água e comida

Assim como limpamos diariamente copos e talheres, a limpeza dos utensílios do nosso pet também deve ser frequente. Quando o cão ou gato comem ou bebem água, eles acabam deixando um pouco de saliva no local. Se o local onde fica não for limpo com frequência pode proliferar bactérias e afetar a saúde do pet.

Além disso, como os potes geralmente ficam no chão, outros animais também tem acesso, como formigas e pássaros.

Existem alguns tipos de comedouros e bebedouros diferentes que ajudam a diminuir o contato do alimento com outros animais, eles auxiliam até mesmo as pessoas que não ficam o dia inteiro com o pet para trocar a água ou colocar porções de alimento adequadas para o tamanho do pet.

1 - Comedouro PlayPet Eletrônico com Aplicativo

2 - Comedouro Anti formiga

3 - Bebedouro Vida Mansa de Alumínio para Cães e Gatos

4 - Bebedouro Pet Flex Smart Fonte

5 - Bebedouro Automático de Água Truqys

 

Caminhas, panos, almofadas e roupinhas.

Sempre queremos dar todo conforto para o nosso pet, por isso, compramos caminhas, mantas e outras coisas para deixa-los mais confortáveis quando descansarem.

Esses materiais devem ser lavados com maior frequência, pois conforme o animal vai usando acumula sujeiras como pelo, restos de comida, além de poder causar alergia e problemas de saúde. O local também pode conter ovos de pulgas, principalmente se ele tem acesso à rua ou outros animais.

O ideal é deixar de molho quando for lavar, colocando no sol e antes de devolver para o seu animal usar e, por último, passar um talco antipulgas para evitar que pulgas e carrapatos se proliferem no local.

 

Brinquedos

Uma das coisas que deixa nosso pet contente são os brinquedos que damos a eles. Existem diversos modelos, materiais e tamanhos para o seu animal passar horas se divertindo.

O adequado é sempre trocar o brinquedo do seu pet, pois quando muito velhos podem trazer riscos para segurança, como soltar algum pedaço ou até mesmo machucar o animal com o brinquedo. Caso ele tenha um brinquedo favorito, pode comprar o mesmo modelo que o anterior.

Em nosso site existem diversos tipos de brinquedos para o pet:

1 - Brinquedos para cães

2 - Brinquedo para gatos

Uma dica para guardar os brinquedos é comprar uma caixa grande e colocar todos eles juntos, assim, não ficará perdendo brinquedo ao redor da casa.

 

Limpeza do ambiente

O ambiente em que o pet está inserido também deve ser limpo com bastante frequência. Existem alguns produtos específicos para quem tem animal pois ajudam a eliminar odores do ambiente, além de serem desinfetantes bactericidas, fungicidas e viricidas.

 1 – Herbalvet

Limpeza e desinfecção do piso, paredes, salas de banho e tosa, mesas de atendimento/cirurgia e instrumentais cirúrgicos.

 2 – Vancid 10

Limpeza e desinfecção do piso, paredes, comedouros e bebedouros; salas de banho e tosa; mesas de atendimento/cirurgia e instrumentais cirúrgicos.