Porque devo dar vermífugos ao meu pet?

quarta-feira, 16 de junho de 2021 10:58:55 America/Sao_Paulo

Há quanto tempo você deu vermífugo para o seu pet pela última vez? Cuidar de um cachorro ou de um gatinho é muito gostoso, porém requer bastante responsabilidade.

Seu animalzinho precisa de alimentação, brinquedos e um lugar quentinho. Mas, também é necessário pensar na saúde do seu animal.

A gente também sabe que não é tão fácil assim dar medicamentos veterinários para cães e gatos. De qualquer forma, é muito importante que seu pet consuma regularmente vermífugos para garantir sua saúde e qualidade de vida.

Sendo assim, vamos falar um pouco mais sobre vermífugos e sua importância no decorrer deste artigo. Acompanhe:

Qual a importância de dar vermífugo para o seu pet?

Dar vermífugos para o seu pet é extremamente importante porque, simplesmente, é este medicamento que protegerá o seu animalzinho de quaisquer doenças provocadas por vermes. Além disso, trata-se de um tratamento contínuo para o resto da vida de seu animal.

Há tutores de pet que acreditam erroneamente que o vermífugo só é dado para filhotes. Por isso, reforçamos aqui que o animal deve ingerir vermífugos periodicamente inclusive quando já estiverem velhinhos.

Para que a saúde do seu bichinho esteja garantida, o período recomendado para dar vermífugo para o seu pet é de 03 em 03 meses, salvo os casos de pets que não tem contato com o exterior, podendo se estender para 01 ou 02 vezes ao ano. Inclusive, o uso desse medicamento veterinário no seu bichinho é uma proteção para você e para todos os humanos que convivem com ele, pois o vermífugo evita a sua proliferação.

Além disso, seu uso frequente e correto é uma forte ação preventiva contra verminoses no seu animal. Estas verminoses podem causar sérios danos na saúde do seu cão ou gato. Por isso, não comprometa o bem-estar do seu melhor amigo, ok?

Como funciona?

Basicamente, os vermífugos trabalham para exterminar os helmintos (os conhecidos vermes) do corpo de seu animal de estimação. Esses parasitas que se instalam no organismo de cães e gatos, atingem a corrente sanguínea e alimentam-se do sangue e dos nutrientes do animal.

Contudo, pode ser que seu animal não apresente tão evidentemente os sintomas da contaminação por vermes. Por isso, é muito importante prestar atenção no comportamento e reações do seu animal.

Cachorros com vermes

Geralmente, cães contaminados ficam mais quietos, fracos e tristonhos, o pelo perde o brilho, e vômito, diarréia, fezes com cor diferente ou até com vermes presentes são alguns sintomas frequentes.

Perceba também se a barriga dele está inchada, doendo e sem apetite. O cachorro pode perder peso, coçar o bumbum constantemente e tossir mais do que o normal. Os filhotinhos, inclusive, podem apresentar atraso no crescimento.

Gatos com vermes

Gatos com vermes, normalmente, mudam sua rotina de alimentação, perdem peso e ficam com a barriga inchada. Vômitos e diarréias também são frequentes, assim como a presença de ovos de vermes na caixinha de areia.

As fezes ficam mais escuras, as gengivas esbranquiçadas, e o pelo seca e quebra facilmente. Note também se ele não está mais preguiçoso e sonolento que o normal.

Você pode encontrar vários vermífugos com preços acessíveis no mercado. Inclusive, no Rei dos Animais!

Conheça o Rei dos Animais!

Aqui no Rei dos Animais somos felizes por fazer a diferença na vida do seu pet!  Nosso desejo é conseguir sempre encantar a você e seu animalzinho com todo o carinho e atenção que vocês merecem.

Não esqueça de cadastrar o seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdos como esse em primeira mão! Entre em contato para mais informações!