Pets no Verão: 3 cuidados na estação mais quente do ano

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022 08:15:00 America/Sao_Paulo

Pet no verão no Pet Shop Rei dos Animais

Como cuidar bem do pet no verão? Confira algumas dicas essenciais para a estação mais quente do ano.

Dizem que o verão é a melhor estação do ano, não é mesmo? Férias, viagens, piscina… Tudo para aproveitar o sol com muita diversão. Mas, com as temperaturas muito altas, cuidar do seu pet no verão exige alguns cuidados diferenciados.

Assim como nós, os pets também sentem alguns incômodos com as temperaturas muito altas. O sol demasiadamente forte pode gerar tanto problemas físicos quanto psicológicos.

Vamos conferir então como cuidar bem do seu pet no verão? 

 

Como cuidar bem do pet no verão

#1 Água

Sim! Água é essencial em abundância para o seu pet no verão, assim como para os humanos. É preciso muita hidratação para enfrentar as altas temperaturas.

Por isso, mantenha os potinhos de água sempre bem cheios. Se preferir, coloque algumas pedras de gelo junto da água - alguns pets adoram! Aproveite também para dar um banho daqueles no seu bom amigo.

 

#2 Mais banho e tosa

Por falar em banho, é muito bom para o seu pet no verão que você ofereça a ele um banho e tosa com mais frequência. Tanto cachorros quanto gatos devem ser higienizados 1 vez por semana.

Entretanto, depois do banho não se deve esquecer de secá-los corretamente. A umidade e o calor podem contribuir severamente para que parasitas apareçam. Então, nada de deixar seu pet “secando sozinho”, principalmente os mais peludos.

 

#3 Cuidado com o calor

Das 11 da manhã até as 4 da tarde é interessante evitar longos passeios. Isso porque, nestes que são considerados os horários de pico, a exposição ao sol acaba sendo muito forte, inclusive para o seu pet.

Perceba que, nestas condições, seu pet poderá ficar mais desanimado, ofegante, com a língua pra fora o tempo todo. Estes são os sinais visíveis de cansaço e calor excessivo.

O ideal é então passear no começo da manhã ou no final da tarde, quando o sol não está em seu ápice. Além disso, também é importante checar a temperatura do chão que seu pet está caminhando, principalmente do asfalto.

É muito comum acontecerem queimaduras nas patinhas do pet no verão. Por isso, tenha cuidado e não esqueça de hidratá-lo com frequência.

 

Que tal ler também nosso artigo sobre Saúde e cuidado Animal: Sobre o Dezembro Verde e a Importância do Médico Veterinário, clicando aqui?

 

Conheça o Rei dos Animais!

Aqui no Rei dos Animais somos felizes por fazer a diferença na vida do seu pet!  Nosso desejo é conseguir sempre encantar a você e seu animalzinho com todo o carinho e atenção que vocês merecem.