Munchkin, o gato de pernas pequenas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022 08:30:00 America/Sao_Paulo

Munchkin: gato de pernas pequenas - Pet Shop Rei dos Animais

Já conhece esse gato de pernas pequeninas? Conheça um pouquinho sobre a raça Munchkin a seguir!

Você já viu um Munchkin? Provavelmente você já deve ter visto um desses nas redes sociais, não é mesmo? Estes gatinhos chamam bastante a atenção pelas suas perninhas pequenas e orelhas grandes. Apesar do tamanho, as pernas são fortes e bem musculosas, e as orelhas arredondadas, características marcantes dessa raça.

Quer conhecer um pouco sobre essa raça e como esse gatinho se comporta? 

Conhecendo os gatos Munchkin

Esses gatos são calmos e carinhosos. Gostam de brincar e de socializar normalmente. Eles também adoram correr e pular, entretanto, não saltam tão alto como outros gatos, por conta das pernas pequenas.

Gostam de atenção e de receber carinho, mas existe uma particularidade curiosa nesses gatos e é exatamente a curiosidade. Munchkins são muito curiosos, sendo comum encontrá-los espreitando o que está acontecendo.

Normalmente, os gatos munchkin possuem olhos amendoados e afastados de cores diversas. Os pelos sempre se mostram junto ao corpo, mesmo quando se apresentam semi longos, deixando seus músculos fortes em evidência.

É normal que um gato desta raça de médio e grande porte apresente as pernas traseiras ligeiramente maiores que as dianteiras. Inclusive, existem variantes desta raça, onde uma delas, a Munchkin Super Short, apresenta pernas ainda menores.

Cuidados com esta raça

O ideal é que seus tutores estejam sempre presentes para brincar, pois é um gato que necessita de bastante atenção. Mas, isso não quer dizer que eles irão querer brincar o tempo todo.

Se o munchkin tiver pelos maiores, assim como qualquer gato peludo, é necessário fazer sua escovação regularmente. Um arranhador também é essencial para que eles possam afiar as suas unhas.

As visitas ao veterinário devem acontecer no mínimo uma vez por ano. Por conta das pernas reduzidas, sua mobilidade fica prejudicada, e é possível que eles desenvolvam problemas nas costas ao longo dos anos.

E, quanto à alimentação, o ideal é sempre oferecer uma boa ração para evitar que surjam problemas de saúde. Eles gostam também de comida úmida, e como todo gato, necessitam de muita água para o não aparecimento de doenças renais.

Que tal ler também nosso artigo sobre 10 Antipulgas para Gatos e Cachorros?

Conheça o Rei dos Animais!

Aqui no Rei dos Animais somos felizes por fazer a diferença na vida do seu pet!  Nosso desejo é conseguir sempre encantar a você e seu animalzinho com todo o carinho e atenção que vocês merecem.