Meu Pet pode comer chocolate?

sexta-feira, 15 de abril de 2022 08:00:00 America/Sao_Paulo

Meu pet pode comer chocolate - Pet Shop Rei dos Animais

Geralmente, oferecemos aos nossos animais de estimação alimentos de humanos e não nos damos conta se o pet pode ou não ingerir aquele alimento. Os animaizinhos necessitam de uma alimentação balanceada, rica em vitaminas e nutrientes que são necessários para o bem-estar animal. Por isso, você, pai de pet, pode encontrar no mercado centenas de opções para alimentar seu animalzinho sem dar a ele comida de humanos.

Gostoso para nós, veneno para eles: chocolate

Tradicionalmente, em abril, comemora-se a páscoa e muitos tutores sabem que os pets não podem consumir chocolates, mas não sabem o porquê. Um pedaço de chocolate que cai, acidentalmente, pode causar uma intoxicação alimentar no seu pet. O chocolate possui uma substância chamada teobromina e, infelizmente, existem alguns animais que não metabolizam essa substância, como é o caso dos Canídeos. 

Sintomas de envenenamento por chocolate

Cada animal de estimação possui um metabolismo diferente, mas estima-se que a intoxicação acontece pelo acúmulo da substância no organismo do animal e seu efeito colateral depende da quantidade ingerida por ele. As primeiras horas são as mais importantes.  Isso se dá porque o animal leva, em média, 24 horas para metabolizar as outras substâncias presentes no chocolate. Em caso de ingestão, fique atento aos sinais e leve-o ao médico veterinário. 

  •  Aumento da frequência cardíaca;
  • Convulsões;
  • Diarreia;
  • Inquietação;
  • Respiração acelerada;
  • Urinar com frequência;
  • Vômito.

Alternativas ao chocolate

É  quase irresistível aquela cara de cachorro pedindo comida, não é? Todo ou quase todo pai de pet um dia já deu um pedaço do que estava comendo ao seu animal de estimação e,  tenho certeza, que depois desse conteúdo, você pensará duas vezes antes de dar comida a eles novamente. Há diversos petiscos disponíveis no mercado como, por exemplo,  o chocolate para cachorro e, somente nesse caso, o cachorro pode comer chocolate, ok? 

Conheça o Rei dos Animais!
Aqui, no Rei dos Animais, somos felizes por fazer a diferença na vida do seu pet!  Nosso desejo é sempre encantar você e seu animalzinho com todo o carinho e atenção que vocês merecem.