Dicas para cuidar do seu pet durante as festas juninas e julinas

quinta-feira, 4 de julho de 2019 11:25:28 America/Sao_Paulo

Os meses de Junho e Julho sempre começam com muita alegria! As festas dessa época trazem muita alegria e diversão. Mas quem tem pet sabe o quão difícil pode ser esse momento.

É necessário atenção e cuidados redobrados nesses momentos, já que esses eventos podem trazer alguns problemas para o seu pet. Então segue algumas dicas de como você pode passar por essas festas curtindo muito com seu animalzinho!

Alimentação

 

Assim como nós, os pets adoram as comidas que sempre tem nessas festas, mas deve tomar muito cuidado, pois a maioria dos alimentos podem fazer mal para o seu pet.

Quando for a festas e levar o seu pet junto, é muito importante que ele tenha se alimentado antes. Além disso, é importante levar junto algumas guloseimas que seu pet possa comer, pois caso fique com vontade é só entregar a ele.

Mas você também pode criar uma festa que tenha petiscos para eles, tem empresas que são especializadas em fazer esses tipos de alimentos típicos especialmente para os pets, assim você e seu amigo podem se divertir.

Mas caso você vá a alguma festa junto com ele e não tenha alimento especial para seu pet, deve ter uma atenção a mais, pois geralmente alguns pedaços desses alimentos caem no chão e seu pet pode comê-los.

 

Roupas e acessórios

 

Além de nos caracterizar com as roupas típicas da época, também gostamos de colocar roupinhas e acessórios em nossos pets. Eles ficam tão fofos que dá vontade de tirar mil e uma fotos!

Mas deve tomar uma atenção na hora de comprar as roupinhas para eles. É importante que elas não apertem demais ou fiquem desconfortáveis e que também não agrida a pele do seu pet.

Mas também devemos dar uma atenção aos acessórios, pois eles podem ser prejudiciais. Dependendo do tamanho eles podem acabar mastigando e engolindo, fazendo mal a eles.

 

Fogos e bombinhas

 

Os nossos pets ficam muito assustados com os barulhos de fogos e bombinhas. Nesses momentos eles tendem a fugir e se esconder em um lugar de segurança. Por isso, é ideal ficar perto de seu pet passando segurança para eles.

               
- Os animais ficam muito nervosos e podem ter crise de pânico com barulhos muito altos, caso ele esteja com estomago cheio fique atento, pois eles podem passar mal;

- Os ouvidos dos nossos animais são mais sensíveis que os nossos então tente levar eles para lugares que não tenha muito barulho ou música alta;

- Não os deixem presos em correntes nesses eventos, devido ao medo eles podem acabar se enforcando tentando fugir;

- Não deixe vários animais juntos, pois com o barulho eles podem ficar irritados e agressivos, machucando um ao outro;

- Para ajudar a diminuir o barulho do local, pode colocar algodão no ouvido do seu pet;

- Caso ele esteja muito agitado, vá para um ambiente mais afastado e com menos pessoas e fique junto com seu pet para tranquiliza-lo até o barulho passar;

Também é importante que ele esteja sempre com uma placa de identificação para caso ele fuja devido ao barulho.

Existem algumas medicações que ajudam o seu pet a ficar mais calmos durante esses períodos mais agitados, como o  Calmisyn TP, mas antes de medicar consulte o seu veterinário para qual o medicamento e doasagem mais indicado para o seu pet.

 

Fogueira

 

Em algumas das festas juninas e julinas são típicas as fogueiras ao ar livre. Elas geralmente são feitas em locais públicos e sem medidas de segurança. Eles podem acabar se aproximando muito do fogo e se machucando, por isso, é bom ficar atento e deixa-lo em um local mais afastado para não correr perigo de se queimar.

Mas, mesmo se seu pet não for ao evento, caso leve ele para passear e passe por perto, tome cuidado para não se aproximar muito, o chão onde teve a fogueira pode não ter sido apagado completamente, podendo queimar suas patinhas ou até mesmo asfixia-lo.