Dicas Para Cuidar do Seu Pet Durante as Festas Juninas e Julinas

quinta-feira, 4 de julho de 2019 11:25:28 America/Sao_Paulo

Os meses de Junho e Julho sempre começam com muita alegria e diversão mas quem tem pet sabe o quão difícil pode ser esse momento.

É necessário atenção e cuidado redobrados nesse momento, já que esses eventos podem trazer alguns problemas para o seu pet. Então segue algumas dicas de como você pode passar por essas festas curtindo muito com seu animalzinho!

Alimentação

Assim como nós, os pets adoram as comidas que têm nessas festas! Mas deve-se tomar muito cuidado pois alguns alimentos podem fazer mal a eles.

Quando for nas festas e levar o seu pet junto, é muito importante que ele tenha se alimentado antes. Além disso, você pode levar junto algumas guloseimas que seu pet possa comer, pois caso fique com vontade é só entregar a ele.

Você pode fazer também uma festa que tenha petiscos para eles. Existem empresas especializadas em festas para os pets, assim você e seu amigo podem se divertir juntos. Caso você vá a alguma festa com ele e não tenha algum alimento que ele possa comer, deve ter uma atenção a mais para não acontecer de ele comer alguma coisa que tenha caído no chão.

 

Roupas e acessórios

Além de nos caracterizar com as roupas típicas da época, também gostamos de colocar roupinhas e acessórios em nossos pequenos. Eles ficam tão fofos que dá vontade de tirar mil e uma fotos!

Porém deve tomar uma atenção na hora de comprar as roupinhas: é importante que elas não apertem demais ou fiquem desconfortáveis, além de não agridir a pele do seu pet. Devemos, também, dar uma atenção aos acessórios, pois eles podem ser prejudiciais. Dependendo do tamanho eles podem acabar mastigando e engolindo, o que pode ser muito perigoso.

 

Fogos e bombinhas

Os nossos pets ficam muito assustados com os barulhos de fogos e bombinhas. Nesses momentos eles tendem a fugir e se esconder em um lugar de segurança. Por isso, é ideal ficar perto de seu pet, passando segurança para ele.

               
- Os animais ficam muito nervosos e podem ter crise de pânico com barulhos muito altos;

- Os ouvidos dos nossos animais são mais sensíveis que os nossos então tente levar eles para lugares que não tenha muito barulho ou música alta;

- Não os deixem presos em correntes nesses eventos, devido ao medo eles podem acabar se enforcando na tentativa de fugir;

- Não deixe vários animais juntos, pois com o barulho eles podem ficar irritados e agressivos, machucando uns aos outros;

- Para ajudar a diminuir o impacto do barulho, você pode colocar algodão no ouvido do seu pet;

- Caso ele esteja muito agitado, vá para um ambiente mais afastado e com menos pessoas e fique junto com ele para tranquiliza-lo até o barulho passar;

Também é importante que ele esteja sempre com uma coleira e placa de identificação para caso ele fuja, alguém o encontre e o devolva.

Existem algumas medicações que ajudam o seu pet a ficar mais calmos durante esses períodos mais agitados, como o  Calmisyn TP. Mas, antes de medicá-lo por conta, consulte o Médico Veterinário para saber qual medicamento e dosagem mais indicado para o seu pet.

 

Fogueira

Em algumas Festas Juninas e Julinas são típicas as fogueiras ao ar livre. Elas geralmente são feitas em locais públicos e sem medidas de segurança. Os animais podem acabar se aproximando muito do fogo e se machucando. Por isso, é bom ficar atento e deixá-lo em um local mais afastado para não correr perigo de se queimar. Caso seu pet não for ao evento, mas vá passear e passe por perto, tome cuidado para não se aproximar muito. O chão onde teve a fogueira pode não ter sido apagado completamente, podendo queimar as patinhas ou até mesmo asfixiá-lo.