Dia Mundial dos Animais

segunda-feira, 4 de outubro de 2021 13:20:00 America/Sao_Paulo

Dia Mundial dos Animais no Rei

O Dia Mundial dos Animais é comemorado todos os anos no dia 04 de outubro! Conheça algumas curiosidades sobre a data a seguir!

Você também é apaixonado por animais? Nós, do Rei dos Animais, somos muito! Por isso, não poderíamos deixar de lembrar dessa data tão especial para a gente, que é o Dia Mundial dos Animais!

Mas, além de gatos e cachorros, comemorar o Dia Mundial dos Animais é também relembrar de todos os animais da nossa fauna, como pássaros, tartarugas, elefantes e tantos outros. Cada qual possui papel muito importante para o equilíbrio do meio ambiente.

Vamos então conferir algumas curiosidades incríveis sobre o Dia dos Animais? É só continuar a leitura com a gente:

Dia Mundial dos Animais: Curiosidades

Desde 1930, no dia 04 de outubro é comemorado o Dia Mundial dos Animais. Sua origem possui duas histórias incríveis que vamos te contar ao longo deste artigo.

A data também serve como campanha para refletirmos sobre os números alarmantes de animais de estimação abandonados e em condições de maus tratos, além dos animais que cada vez mais entram para as listas de extinção.

São mais de 250 espécies extintas só em nosso país. E, o maior responsável por isso somos nós humanos.

Se você, como nós, adora os animais, ou até mesmo se considera mãe e pai de pet, sabe o quanto os animais são importantes nas nossas vidas e merecem ser respeitados. Não é mesmo?

História da data

 Existem duas versões a respeito da origem do Dia Mundial dos Animais. Todas as duas dizem respeito ao santo protetor dos animais.

E, no Congresso de Proteção Animal de Viena, na Áustria, que a data, dia de falecimento de São Francisco de Assis, foi instaurada oficialmente como o Dia Mundial dos Animais. Contudo, há quem diga que a data já existia desde 1931, sendo inicialmente comemorada em Florença, na Itália, em uma convenção de ecologistas.

Declaração da Unesco

De qualquer forma, a proteção e respeito aos animais é o ideal de campanha da data comemorativa nas duas versões. Mas, foi só depois de quase 50 anos, que os direitos dos animais foram registrados na Declaração Universal dos Direitos dos Animais, aprovada pela Unesco e publicada em 15 de outubro de 1978.

Algo muito interessante dessa declaração é que ela relembra a ideia de que nós, seres humanos, também somos animais. Às vezes nem paramos para pensar nisso, não é mesmo?

E para reforçar essa proteção, em nosso país, temos a Lei de Crimes Ambientais, que proíbe ou garante pena a quem maltratar, ferir ou mutilar animais, sejam eles domésticos, domesticados, silvestres, nativos ou exóticos.

Comemore com o seu pet!

Bom, já que o dia é todo deles, que tal oferecer um presentinho? Aqui no Rei dos Animais temos uma infinidade de produtos para cuidados, alimentação e entretenimento do seu melhor amigo animal. Confira algumas dicas:

Conheça o Rei dos Animais!

Aqui no Rei dos Animais somos felizes por fazer a diferença na vida do seu pet!  Nosso desejo é conseguir sempre encantar a você e seu filho pet com todo o carinho e atenção que vocês merecem. 

Para mais informações e compras online, entre em contato pelo nosso WhatsApp clicando aqui!

Lembrando que você pode ajudar a doar até 3 toneladas de ração com a Campanha Siga Ajudando.

E sem colocar a mão no bolso! Siga o perfil do Rei no Instagram: @reidosanimaisoficial Cada 10 mil novos seguidores no perfil do Rei dos Animais, será doado 1 tonelada de ração a ONG Instituto Fica Comigo. Participe da causa e siga ajudando!

Campanha Siga Ajudando