Setembro Amarelo: A importância dos animais na vida de seus tutores

sexta-feira, 10 de setembro de 2021 08:30:00 America/Sao_Paulo

Setembro Amarelo e a importância de ter um pet

Você que é pai ou mãe de pet, já parou para pensar na importância dos animais na vida de seus tutores? São vários os motivos que levam uma pessoa a adotar. Sejam eles, gatos, cachorros ou até um animal exótico, eles trazem muito mais alegria e aquele sentimento de união para as nossas vidas.

Neste Mês de Aniversário do Rei dos Animais, queremos exaltar o nosso amor pelos animais e também a alegria que esse incrível vínculo entre tutores e pets é capaz de trazer. Confira um pouco mais a respeito nas próximas linhas:

Importância dos animais em uma família

Adotar um pet é algo que transforma nossa vida para sempre. Eles certamente serão aquela companhia que trará muito mais alegria para nossas vidas

A importância dos animais se reflete na experiência duradoura e harmoniosa de ter um pet que, com certeza, é uma amizade que durará por muitos anos. Isso porque esse vínculo proporciona uma vida muito mais feliz para todos.

Estudos comprovam que adotar um pet, proporcionando-lhe amor e carinho, é uma relação que retorna muito mais qualidade de vida para os tutores. Mesmo que o senso de responsabilidade aumente (o que é uma coisa boa), a felicidade também só cresce.

Existem inclusive muitos hospitais que liberam as visitas de pets para tutores enfermos. Essa prática vem se potencializando nos últimos anos, por demonstrar efetiva melhora dos pacientes.

Vamos conferir então algumas ótimas vantagens de ter um pet:

01. Xô, estresse e depressão

Só de pensar no grande amor e carinho que um pet pode proporcionar às nossas vidas, já temos a certeza que o estresse e a depressão são amenizados. Afinal, como se sentir triste com o romrom do seu gatinho e com a felicidade do seu cachorro balançando o rabinho quando você chega em casa? É recompensador!

Animais de estimação oferecem grande prazer ao tutor, preenchendo algumas necessidades e carências psicológicas que nós humanos temos. Eles ainda oferecem toda a sua parceria, nos ajudando a enfrentar doenças psicológicas advindas da solidão, além de aumentar incrivelmente a nossa autoestima!

E tudo isso tem comprovação científica. Um estudo de uma universidade japonesa mostrou que a relação entre pets e tutores potencializam a produção de ocitocina e consequentemente aquela gostosa sensação de bem-estar em nosso organismo.

Para você entender ainda mais sobre a importância dos animais em nossas vidas, que tal conferir também esse artigo que publicamos na semana de Dia das Mães sobre ser Mãe de Pet, ilustrando a relação entre familiares e a produção de ocitocina? É só clicar aqui!

Além da ocitocina, com a companhia de pets em nossas casas também começamos a produzir menos cortisol em nosso organismo. O cortisol é o hormônio presente em situações de estresse.

02. Coração mais quentinho

Além da relação de amor trocado entre pets e tutores, que esquenta nosso coração, a companhia dos nossos filhos de patas diminui sintomas de ansiedade e, por consequência, fornece uma vida com menos problemas cardiovasculares, pressão arterial, colesterol alto, entre outros.

03. Mais imunidade e menos sedentarismo

Ter um amigo pet em casa ajuda ainda o nosso corpo a desenvolver menos doenças, além das citadas acima. Isso porque a companhia do pet proporciona aos humanos mais imunidade e menos patologias relacionadas ao sedentarismo.

Ter contato com animais, fortalece nosso sistema imunológico, nos deixando menos vulnerável a alergias e resfriados. A produção de anticorpos, que previne a proliferação de vírus e bactérias, aumenta significativamente, de acordo com o Departamento de Psicologia Experimental da Universidade de São Paulo.

E, quanto ao sedentarismo, a responsabilidade de ter que levar o seu cão ou gato (se for possível para gatos) para passear, faz com que o tutor tenha de fazer mais caminhadas - o que contribui tanto para a saúde do animal quanto para o do seu dono. O corpo sempre estará em movimento, ao brincar com seu gatinho ou cachorro, proporcionando muito mais qualidade de vida para toda a família.

Conheça o Rei dos Animais!

Aqui no Rei dos Animais somos felizes por fazer a diferença na vida do seu pet!  Nosso desejo é conseguir sempre encantar a você e seu filho pet com todo o carinho e atenção que vocês merecem. 

Para mais informações e compras online, entre em contato pelo nosso WhatsApp clicando aqui!