Pitbull é perigoso? Conheça algumas curiosidades sobre esses cães

quinta-feira, 25 de novembro de 2021 09:27:10 America/Sao_Paulo

Pitbull é perigoso mesmo?

Muitas pessoas adoram Pitbulls. Como qualquer outro animalzinho, Pitbulls também precisam de um lar, carinho e atenção.

Antes de adotar o seu Pitbull, é importante conhecer bem as suas necessidades. Por isso, é legal fazer uma boa pesquisa a respeito da raça.

Contudo, em muitos lugares do mundo o Pitbull é um cão considerado realmente uma ameaça. Inclusive, existem leis que determinam regras de comportamento e cuidado com Pitbulls.

Essas leis servem para promover a proteção das pessoas contra males que alguns “cachorros perigosos” podem oferecer. Dessa forma, cães considerados potencialmente perigosos devem usar focinheira e guia curta ao passear. Além disso, o dono precisa ter licença de responsabilidade sob o cachorro, tendo de se enquadrar em alguns requisitos.

Ser dono de um Pitbull é preciso responsabilidade. E, obviamente, é essencial garantir a sua saúde e atender às necessidades de um animal visivelmente forte, musculoso e com uma personalidade autêntica.

Então, dizer que um Pitbull é perigoso é um grande erro. Afinal, são os donos potencialmente perigosos quem os criam, tendo em vista as muitas lutas de cães clandestinas que infelizmente ainda existem.

Por que julgamos Pitbulls como perigosos?

Simplesmente, Pitbulls são julgados como perigosos por conta de suas atribuições físicas. A aptidão atlética e a musculatura do animal bem desenvolvida geram medo em muitos humanos.

Quando falamos de mordida, não podemos esquecer que até cães de pequeno porte podem morder um humano. Se não devidamente adestrado, até um Pequinês pode morder e ser bastante rabugento.

Claro que se um cão forte como um Pitbull atacar alguém, certamente a pessoa terá mais danos. Então, o que realmente leva as pessoas a pensarem que o Pitbull é perigoso é o seu porte físico.

Como um Pitbull se comporta?

Por incrível que pareça, Pitbulls são cães bem equilibrados. Eles ainda são bem atenciosos, fiéis e superinteligentes.

Inclusive, o Pitbull é daqueles cachorros bem brincalhões e esperam ansiosamente o momento de brincar com seus tutores. Como todo cachorro, precisam de carinho e cuidado.

Adoram aprender o tempo todo. E, por essa razão, você verá que eles são cães bastante obedientes.

Então, tenha em sua mente que não é verdade quando falam que o Pitbull é perigoso. Mas, antes de adotar o seu bichinho, leve em conta que um cachorro como esse precisa de bastante exercício físico e espaço.

Se ele conviver com crianças pequenas, é preciso ter cuidado somente pelo fato de ser um cachorro grande e forte. Qualquer descuido pode fazer com que a criança fique machucada, mas, isso não tem nenhuma relação com agressividade e sim com o porte natural do Pitbull. Assim, se você oferecer bastante carinho para o seu Pitbull, certamente se surpreenderá com um cachorro super dócil!

Leia também esse artigo com 4 dicas para cuidar do pet no Inverno!

Conheça o Rei dos Animais!

Aqui no Rei dos Animais somos felizes por fazer a diferença na vida do seu pet!  Nosso desejo é conseguir sempre encantar a você e seu animalzinho com todo o carinho e atenção que vocês merecem.