Mãe de Pet: Dia das mães com muito amor para o seu pet

sábado, 8 de maio de 2021 11:51:19 America/Sao_Paulo

Foi-se o tempo em que famílias eram consideradas apenas aquelas compostas por pai, mãe, filho e filha. Esse modelo tradicional, por inúmeras questões sociais e também pela evolução do pensamento das pessoas, agregando animais de estimação como membros da família, fez com que se tornasse cada vez mais comum a expressão “mãe de pet”.

E, com o Dia das Mães chegando, quem é mãe de pet também tem muito motivo para comemorar! Afinal, quem cuida de pet sabe que realmente é como ter um filho.

Vamos falar um pouquinho mais nesse artigo sobre como acontece essa incrível experiência de amor que é ser mãe de pet. Acompanhe com a gente nas próximas linhas:

Mãe de Pet também ama

Segundo algumas pesquisas feitas por profissionais renomados, quem tem um pet como membro de sua família também libera os mesmos hormônios em seu organismo que aqueles que humanos normalmente liberam ao ter uma relação com um bebê.

Estamos falando de um hormônio chamado ocitocina. Trata-se do hormônio do amor, que transmite uma sensação de paixão e carinho e se manifesta em diversas situações.

Tanto humanos quanto cães costumam conviver em grupos, trazendo benefícios uns aos outros nas mais variadas esferas. Quando falamos de uma relação mais próxima, como a de uma família, os benefícios são ainda maiores para todos os envolvidos.

Cientificamente falando, o hormônio do amor serve para fortalecer essas relações em grupo. E isso faz com que as pessoas sintam prazer ao estar perto de quem ama, com aquela vontade de estar sempre por perto, proporcionando carinho e atenção.

A ocitocina e as relações em família

Um estudo do veterinário japonês Takefumi Kikusui mostrou que a liberação do hormônio acontece principalmente devido às trocas de olhares que acontecem entre humanos e seus animais de estimação. Ou seja, foi comprovado que, ao ter uma relação de carinho com um animalzinho, onde existe essa troca de olhares, a mãe de pet apresenta uma maior concentração de ocitocina em sua urina.

Com isso, a mãe de pet se torna uma pessoa mais amável com aquele serzinho, se comportando mesmo como uma mãe. E, isso também gera produção de ocitocina no animal.

Além disso, o pesquisador ainda confirmou em outro levantamento que essa relação entre mãe e pet, que existe a liberação de ocitocina, só acontece nos casos em que o animal transmite reciprocidade em relação ao seu dono. Ou seja, apenas quando o amor do pet também é transmitido para a sua tutora, como forma de retribuir o amor que ganha.

Logo, podemos concluir que a relação mútua de amor entre humanos e animais existe, assim como uma família. E, sim, mães enchem seu coração de amor ao conviver com seu filho, seja ele humano ou animal, e podem comemorar o Dia das Mães à vontade com seu filhotinho!

E, você? Também é mãe de pet? Conhece alguém que se considera mãe de pet? Que tal conhecer agora a Rei dos Animais? Temos uma grande variedade de:

Conheça a Rei dos Animais!

Aqui no Rei dos Animais somos felizes por fazer a diferença na vida do seu pet!  Nosso desejo é conseguir sempre encantar a você e seu animalzinho com todo o carinho e atenção que vocês merecem.

Entre em contato para mais informações!