Janeiro Branco: 5 dicas para o bem-estar dos pets

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022 13:00:00 America/Sao_Paulo

Janeiro Branco no Pet Shop Rei dos Animais

Janeiro Branco: 5 dicas para proporcionar bem-estar para nossos pets

Todo início de ano, há sempre a reflexão de como vivemos as estações anteriores, e como podemos melhorar para o ano que se inicia. Nós, humanos, sempre acabamos focando nas metas e planejamentos para nós mesmos, e quanto aos pets? Por que não pensar nos nossos filhos de quatro patas?

Logo que janeiro se inicia, também começa o Janeiro Branco, uma campanha que busca conscientizar a importância da saúde mental, emocional e bem-estar. Sua importância não é somente para os humanos refletirem sobre saúde mental, mas também para observarem seus animais de estimação, pois nossos pets também precisam estar em contato com tutores que saibam proporcionar um bem-estar físico e mental para eles.

Pensando nisso, o Rei dos Animais separou 5 dicas de cuidados importantes que os tutores devem ter com seus animais para que possam viver em um ambiente acolhedor e livre de maus tratos.

Confira como proporcionar um bem-estar mental e físico para seu pet

1. Dê carinho ao seu pet

Um dos cuidados principais para proporcionar um melhor bem-estar físico e mental ao seu pet é dar carinho e atenção a ele, principalmente para filhotes e idosos. Isso porque, são nessas fases da vida em que o seu filho de quatro patas começa a se apegar e reconhecer que você realmente o ama e que cuidará bem dele.

Por isso, é muito importante sempre acariciar seu pet e até mesmo brincar com ele no tempo livre, para que se sinta mais amado e confortável em sua casa, evitando até mesmo um pet estressado e triste. 

2. Proporcione um ambiente acolhedor

Outro cuidado para um melhor bem-estar ao seu pet é proporcionar sempre um ambiente aconchegante e acolhedor, como por exemplo, uma cama confortável, além de sempre colocar água e ração fresca.

Dessa forma, seu pet ficará mais confortável no ambiente em que vive, e até mesmo ajudará a ter uma qualidade de vida, vivendo durante anos ao seu lado e sendo sempre seu melhor aumigo!

3. Reserve um tempo para ficar com ele

Mais um cuidado essencial, é brincar com ele sempre que possível. Como já mencionamos anteriormente, reserve um tempo para ficar com seu filho de quatro patas.

Você pode investir também em brinquedos interativos que ajudem a se exercitar e gastar bastante energia. Tudo isso ajudará a proporcionar uma melhor saúde e bem-estar

4. Escolha produtos de qualidade

Outra dica é investir em produtos de qualidade, como rações, produtos de higiene, brinquedos e até mesmo petiscos. Isso poderá ajudar a cuidar da saúde e principalmente do bem-estar do seu pet.

Por isso, busque sempre por ração de qualidade, como as classificadas como premium e que ajudem no trato urinário e ricas em vitaminas, por exemplo.

5. Leve sempre ao veterinário

Por fim, é extremamente importante levar seu pet ao veterinário regularmente, principalmente quando for filhote ou idoso. Isso porque, somente um veterinário poderá dizer como está a saúde e bem-estar do seu pet

Além disso, através de um tratamento veterinário adequado pode verificar se seu pet não está com depressão ou com outros tipos de doenças. Por isso, cuide sempre do seu filho de quatro patas.

Conheça o Rei dos Animais!

Aqui no Rei dos Animais somos felizes por fazer a diferença na vida do seu pet!  Nosso desejo é conseguir sempre encantar a você e seu animalzinho com todo o carinho e atenção que vocês merecem.