Antipulgas no Inverno? Super necessário!

sábado, 26 de junho de 2021 11:27:05 America/Sao_Paulo

Você é dessas pessoas que acha engraçado do porquê que, mesmo quando é inverno, os pets se coçam sem parar? Olha, para sermos sinceros, talvez seja a hora de prestar um pouquinho mais de atenção em seu pet, pois ele pode estar com pulgas.

Essa situação é bastante desconfortável para o seu bichinho. Esses pequenos insetos parasitas sugam o sangue do animal para sobreviver e podem transmitir doenças durante esse processo.

Além disso, há quem pense que no frio as pulgas somem e que por isso não é necessário dar antipulgas aos pets no inverno, pois as pulgas não se reproduzem tanto por conta do frio, ou somente porque o pet não sai tanto de casa nessa época do ano.

Mas, não é bem assim que funciona. Vamos conferir, então nas próximas linhas um pouco mais sobre estas pequenas pragas e como combatê-las.

A importância de combater as pulgas até mesmo no inverno

Não importa a estação do ano, as pulgas conseguem se alojar em cantinhos e frestas dos ambientes. Depois dos ovos eclodirem, as larvas das pulgas viram pupas e se protegem em um casulinho.

Os ovos demoram cerca de 12 dias para eclodirem. Mas, dentro do casulo, as pulgas podem sobreviver por até um ano em baixas temperaturas!

Quando em contato com o corpo do pets, as pulgas conseguem depositar em torno de 50 ovos por dia. E, quando o pet se coça, esses ovinhos podem cair pela casa, pelo jardim ou quintal, se alojando em lugares imperceptíveis, apenas esperando o momento certo para atacar o seu amiguinho novamente.

Além disso, humanos também ficam expostos ao perigo. Na pele humana, as pulgas podem causar irritações e lesões no local da picada, o que gera uma abertura para fungos e bactérias se instalarem em nosso organismo e ocasionarem infecções.

Se uma pulga entrou em contato anteriormente com um rato, por exemplo, podem transmitir febre bubônica e tifo murinho. Em cães e gatos podem causar diplidiose.

Mas, como a gente sabe que não é isso que você quer para a saúde do seu pet e para a sua saúde também, vamos te dar algumas dicas de combate utilizando antipulgas. Confira:

  • Antipulgas e Carrapatos Credeli 900mg Elanco para Cães entre 22 e 45kg - 3 Unidades: Seguindo a administração oral, Lotilaner é imediatamente absorvido e o pico de concentração sanguínea é alcançado em duas horas. A meia vida da molécula é de aproximadamente 4 semanas. Essa meia vida longa fornece concentrações sanguíneas efetivas para toda a duração do intervalo entre as doses. A principal via de eliminação é a excreção biliar e menos de 10% é por excreção renal. Lotilaner apresenta uma pequena porção metabolizada em mais compostos hidrofílicos, eliminados nas fezes e na urina.
  • Antipulgas Comfortis Spinosad 560mg Elanco Cães 9Kg a 18Kg Gatos 5,4Kg a 11Kg - 1 Comprimido: É o primeiro comprimido mastigável sabor carne, com aprovação do FDA. Elimina pulgas e atua na prevenção da infestação por um mês. O Comfortis inicia sua ação em 30 minutos, matando rapidamente as pulgas e proporcionando alívio para o animal de estimação. Não sai na água ou na escovação.
  • Antipulgas e Carrapatos Simparic 120mg para Cães de 40,1Kg a 60Kg - 1 Comprimido: É utilizado para o tratamento das infestações por pulgas e sarna sarcótica. Após a administração do Simparic, a sua atividade contra pulgas dura, pelo menos, 35 dias. O medicamento também pode ser utilizado como parte de uma estratégia de tratamento para o controle da dermatite alérgica por picada de pulga (uma reação alérgica às picadas de pulga). Contém a substância ativa sarolaner.
  • Antipulgas Revolution 6% 0,75ml Zoetis para Gatos de 2,6Kg a 7,5Kg - 3 Pipetas: Indicado para uso em gatos a partir de 6 semanas de idade no tratamento, prevenção e controle de infestações por pulgas, controle de dermatite alérgica por picada de pulgas, prevenção da dirofilariose, tratamento e controle da sarna de ouvidos (Otodectes cynotis), infestação por piolhos (Felicola subrostratus) e vermes intestinais (Toxocara cati, Toxascaris leonina e Ancylostoma tubaeforme).

Conheça o Rei dos Animais!

Aqui no Rei dos Animais somos felizes por fazer a diferença na vida do seu pet!  Nosso desejo é conseguir sempre encantar a você e seu animalzinho com todo o carinho e atenção que vocês merecem.

Não esqueça de cadastrar o seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdos como esse em primeira mão! Entre em contato para mais informações!