Campanha Siga Ajudando

segunda-feira, 11 de outubro de 2021 09:20:00 America/Sao_Paulo

Doar ração é um ato de amor aos animais. Saiba como doar ração sem nem colocar a mão no bolso agora mesmo.

Campanha Siga Ajudando

Pensando em doar ração? Existem muitos animais precisando de tratamento e um lugar que cuide e que proporcione carinho. Muitas casas de adoção estão dispostas a oferecer isso aos animais abandonados, mas precisam de doação.

Quer saber como doar ração para que muitos animais possam ter uma vida melhor? Acompanhe com a gente:

Doar ração: um ato de amor com os animais

Nem todas as pessoas podem oferecer o carinho que gostariam para os animais em suas casas. Alguns não possuem condições de adotar um animal. Os motivos são muitos, como não ter espaço o suficiente para abrigar um animal, não ter tempo disponível para os cuidados necessários, enfim. Cada um sabe de sua rotina e obrigações.

De qualquer forma, existem alternativas para demonstrar amor e ajudar a cuidar de animais abandonados e em situações de risco. Muitas instituições, ou organizações não governamentais se encarregam de oferecer uma vida mais confortável para nossos aumigos.

Porém, para isso é necessário muitos suprimentos e até medicamentos. Em sua maioria, são materiais básicos para oferecer uma vida digna, como camas, casinhas e o mais importante de tudo: ração.

Ração adequada

Além de os animais precisarem se alimentar, é preciso também oferecer uma alimentação balanceada para que eles fiquem sempre saudáveis. É muito importante oferecer os nutrientes e as vitaminas que seu amigo precisa, com uma dieta específica para sua necessidade.

Algumas espécies e também cada faixa etária do animal demandam uma ração diferenciada, para que eles não sintam desconfortos e mal-estares. Inclusive, oferecer comida humana para os animais podem ser tóxicas para eles, gerando sérios problemas de saúde.

Para garantir uma alimentação saudável, com uma dieta adequada aos animais resgatados, você pode doar ração para as instituições.

Quero ajudar, o que eu faço? 

Sensibilizados com a grande necessidade, que as ONGs de proteção animal possuem, de receberem doações de alimentos para os animais em abrigos temporários e permanentes, a Campanha Siga Ajudando, desenvolveu-se através do esforço do Rei dos Animais e seus Patrocinadores.

A Campanha Siga Ajudando tem como objetivo doar alimentos (rações) a ONG Instituto Fica Comingo, sediada em Curitiba. Para ajudar a doar é bem fácil: é só seguir o perfil do Instagram do Rei dos Animais. A Cada 10 mil novos seguidores, será doado 1 tonelada de ração. A proposta é doar até 3 toneladas para os cães resgatados pela ONG.  

ONG escolhida: Instituto Fica Comingo

Campanha Siga Ajudando - ONG Fica Comigo fotos

O Instituto Fica Comigo é uma ONG, registrada no CRMV, que existe há mais de dez anos em Curitiba e região. Trabalha no controle populacional de cães de gatos, fazendo o resgate, cuidando das necessidades de cada animal, como: alimentação, medicamentos, curativos, vacinas, castrações, enfim, proporcionam toda a necessidade até a fase final para a adoção.

São responsáveis por vários eventos de adoção, incluindo a feira de adoção do Rei dos Animais (no Alto da XV). Recentemente, abriram a própria Clínica Veterinária no Alto da XV, Curitiba, Rua Marechal Deodoro n° 1864.

Campanha Siga Ajudando - ONG Fica Comigo fotos

Campanha Siga Ajudando - ONG Fica Comigo fotos

Campanha Siga Ajudando - ONG Fica Comigo fotos

Doação em ração

As rações serão doadas em parceria com a Gran Plus e Bravecto, marcas que acreditam que devem fazer a diferença e apoiam a causa social. A marca da ração a ser doada será a Gran Plus Choice, é um alimento seco High Premium, desenvolvido com ingredientes de alta qualidade, como minerais e vitaminas, contribuindo para os ossos e dentes saudáveis e auxiliando na manutenção da massa muscular. Além disso, a ração é sem conservantes e aromas artificiais. A Gran Plus Choice também atende animais com paladares exigentes, por ser formulada com dois sabores, carne e frango. Tudo isso para que os cães resgatados possam ser uma vida e saúde equilibrada.

Ajude a doar até 3 toneladas de ração com a Campanha Siga Ajudando.

E lembrando: sem colocar a mão no bolso! Siga o perfil do Rei no Instagram: @reidosanimaisoficial Cada 10 mil novos seguidores no perfil do Rei dos Animais, será doado 1 tonelada de ração a ONG Instituto Fica Comigo. Participe da causa e siga ajudando!

Campanha Siga Ajudando