Abril Laranja

quarta-feira, 6 de abril de 2022 08:58:25 America/Sao_Paulo

Abril Laranja 2022 - Pet Shop Rei dos Animais

O abril laranja é uma iniciativa internacional idealizada pela Sociedade Americana de Prevenção da Crueldade aos Animais (The American Society for the Prevention of Cruelty to Animals. A data é conhecida, internacionalmente, como Prevention of Cruelty to Animals Month.  A entidade protetora foi fundada em abril de 1866 e, desde então, luta contra o mau-trato animal. A cor laranja e, eventualmente, usada mundialmente no mês de abril contra a crueldade animal é, também, a cor da instituição patrona da causa. 

O mau-trato animal é crime ambiental e se caracteriza crueldade animal a falta de higiene (que possa prejudicar a saúde do animal), prender o animal em uma corrente ou corda, sem um tamanho mínimo adequado, restringindo a sua movimentação, além de bater, castigar, abandonar ou deixar sem alimentação.  

 É comum ver animais como cães e gatos em situação de vulnerabilidade nas ruas da capital ou regiões metropolitanas. A situação dos animaizinhos é precária. Por isso, no abril laranja, ao ver algum animal de rua em situação de perigo, machucado e com fome, utilize os canais de atendimento das instituições abaixo para prestar ajuda animal. Lembre-se, não abandone, não maltrate, Proteja!