4 razões para Adotar um pet vira-lata

segunda-feira, 25 de outubro de 2021 09:20:00 America/Sao_Paulo

Adotar um pet é um ato de amor. Saiba os motivos de se adotar e conheça como ajudar uma casa de adoção a seguir!

Blog do Rei - 4 razões para Adotar um pet vira-lata

Pensando em adotar um pet? Ter um novo membro animal em sua família é uma decisão bem importante! É preciso dar atenção, carinho e se dedicar às necessidades do seu novo animal. Além disso, existe também um período de adaptação que deve ser feito com bastante cuidado.

Adotar um pet é um ato de amor e de responsabilidade. Por isso, antes de comprar um filhote, pense um pouco se não seria interessante talvez adotar um animal ao invés disso.

Quer conhecer as razões especiais de se adotar um pet? Acompanhe com a gente esta leitura:

Por que adotar um pet?

Antes de falar sobre adotar um pet, vamos te falar sobre um outro assunto importante que é o abandono deles. Uma pesquisa da OMS diz que no Brasil existem 30 milhões de pets abandonados esperando o conforto de um lar, nas ruas ou em casas de adoção.

Contudo, mesmo que o número de abandono seja muito alto, ainda existe esperança. Isso porque, de acordo com o IBGE, 44,13% dos lares brasileiros possuem a companhia de um cão.

Vamos então conferir os motivos de você procurar uma casa de adoção e adotar um pet agora mesmo! Confira:

01. Um fiel amigo

Ao adotar um pet, você terá uma companhia para todas as horas. Os cachorros, principalmente, são superfiéis.

Já os gatos precisam que sua confiança seja conquistada, mas quando isso acontece, também terá um eterno amigo por perto, que será grato pelo seu carinho para sempre. Inclusive, a gratidão é algo que aprendemos muito com nossos amigos animais.

02. Felicidade e proteção em casa

Adotar um pet é uma experiência incrível de amor. Ainda mais quando percebemos que existe uma troca mútua de carinho e muitos momentos de alegria juntos.

Eles também são nossos protetores. Isso porque, caso sintam algum perigo perto de sua casa, demonstram de alguma forma que algo não está certo. Cachorros geralmente latem e gatos eriçam sua cauda ao perceber situações perigosas para os seus tutores.

03. Saúde e sociabilidade

Os momentos em que você precisa levar o seu pet para passear, não apenas é uma questão de saúde para o seu pet, como também para você. Simplesmente porque aquela caminhadinha básica, mesmo que apenas em torno da sua quadra, já é benéfica o suficiente para melhorar a sua pressão sanguínea e diminuir sintomas de depressão e ansiedade.

Além disso, para quem tem problemas com socialização, adotar um pet pode ser uma alternativa para te ajudar nesse quadro. Afinal, você sairá mais vezes de casa com seu dog, terá contato com mais pessoas em seu caminho e te desenvolverá o sentimento de empatia, tão importante para a convivência com o próximo.

04. Salvando vidas

Os momentos em que você precisa levar o seu pet para passear, não apenas é uma questão de saúde para o seu pet, como também para você. Simplesmente porque aquela caminhadinha básica, mesmo que apenas em torno da sua quadra, já é benéfica o suficiente para melhorar a sua pressão sanguínea e diminuir sintomas de depressão e ansiedade.

Quando você resgata um pet de uma situação de perigo ou abandono, você está salvando vidas. Você salva a vida do seu novo pet, e também de outros pets que poderão ser resgatados e bem cuidados nos espaços limitados das casas de adoção.

Por falar em casa de adoção, você já conhece o Instituto Fica Comigo?

O Instituto Fica Comigo é uma ONG, registrada no CRMV, que existe há mais de dez anos em Curitiba e região. Trabalha no controle populacional de cães de gatos, fazendo o resgate, cuidando das necessidades de cada animal, como: alimentação, medicamentos, curativos, vacinas, castrações, enfim, proporcionam toda a necessidade até a fase final para a adoção.

Juntamente com a ONG Fica Comigo, estamos realizando a Campanha Siga Ajudando que tem como objetivo doar ração. Para ajudar a doar é bem fácil: é só seguir o perfil do Instagram do Rei dos Animais. A Cada 10 mil novos seguidores, será doado 1 tonelada de ração. A proposta é doar até 3 toneladas para os cães resgatados pela ONG.  

Ajude a doar até 3 toneladas de ração com a Campanha Siga Ajudando.

E lembrando: sem colocar a mão no bolso! Siga o perfil do Rei no Instagram: @reidosanimaisoficial  Participe da causa e siga ajudando!

Campanha Siga Ajudando