4 dicas para cuidar do pet no Inverno

quinta-feira, 24 de junho de 2021 10:49:33 America/Sao_Paulo

Você acha que só você sente frio no inverno, é? Não esqueça que, mesmo que os animais de estimação sejam mais resistentes às baixas temperaturas do inverno, o pet no inverno também precisa de roupinhas quentes e uma série de cuidados especiais.

Confira com a gente ao longo deste artigo algumas dicas quentes para aquecer a saúde do seu melhor amigo neste inverno:

4 Dicas para cuidar de pet no inverno:

01. Roupinhas

Quando falamos de pet no inverno, a primeira coisa que pensamos são as roupinhas. Afinal, roupinhas de inverno para pets são a maior fofura do mundo, não é mesmo? Contudo, antes de comprar, preste atenção se ela não irá dificultar a mobilidade do animal.

Além disso, animais mais ativos, que se exercitam e se movimentam frequentemente não têm tanta necessidade de roupas de pet no inverno. Mas, se você perceber que seu animalzinho antes era superanimado e ativo e no inverno começa a ficar quietinho e apático, pode ser algum problema de saúde. Então, não esqueça do acompanhamento veterinário, ok?

02. Tosa

A rotina de tosa do seu animalzinho não precisa ser modificada, caso o seu pet tenha o hábito de se exercitar regularmente. E, se ele não apresentar algum problema de saúde, também pode tosar normalmente.

Entretanto, cães idosos e sedentários podem perder um pouco de sua proteção natural e agravar doenças com tosas muito curtas no inverno.

03. Banho

A frequência dos banhos no pet no inverno deve ser diminuída consideravelmente, principalmente em filhotes e gatos. Em casos extremos, utilize água morna e seque seu animal muito bem, sem deixar que ele saia na rua por no mínimo 30 minutos depois do banho.

Além disso, mesmo que você for dar banho no seu pet, evite o uso de aquecedores, pois eles ressecam o ambiente e isso pode ser prejudicial à saúde do seu animal. Caso esteja em um dia muito frio, você pode solucionar esse problema com toalhas úmidas ou bacias cheias de água no local para que a umidade se mantenha.

04. Vacina

Pneumonia em pet, no inverno, é algo super comum. Por isso, tenha sempre a carteirinha de vacinação do seu pet em dia, para que seu pet não contraia doenças contagiosas, como a traqueobronquite infecciosa canina, a famosa tosse dos canis.

BÔNUS: Cuidado com os Pets idosos!

Como falamos anteriormente, é essencial prestar um pouco mais de atenção no comportamento do pet no inverno, principalmente se ele já é idoso. Isso vale tanto para cães quanto para gatos.

Quando velhinhos, os pets perdem massa muscular e um pouco mais da sua camada de gordura protetora. Isso é supernatural de acontecer, mas, com isso, eles acabam sentindo mais frio no inverno.

Inclusive, se o seu pet possui alguma dor nas articulações, cuide muito bem dele, deixando sempre bem aquecido, pois no inverno a dor tende a agravar. Logo, se o seu pet for maior de sete anos, independente da raça, dê uma atençãozinha um pouco maior na sua saúde no inverno, ok?

Conheça o Rei dos Animais!

Aqui no Rei dos Animais somos felizes por fazer a diferença na vida do seu pet!  Nosso desejo é conseguir sempre encantar a você e seu animalzinho com todo o carinho e atenção que vocês merecem.

Não esqueça de cadastrar o seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdos como esse em primeira mão! Entre em contato para mais informações!